quarta-feira, 14 de setembro de 2011

congresso dos Adolescentes Batista do Tocantins




Adolescentes de todas as regiões do Estado do Tocantins participaram de 09 a 11 de setembro do quarto Congresso de Adolescentes Batista do Tocantins (CONABATO), que aconteceu em Paraíso. O evento teve como tema principal “Adolescente, qual é o seu alvo? E abordou questões relacionadas à faixa etária como relacionamentos, carreira profissional, além do papel desses jovens na sociedade.

Com base no texto bíblico de Filipenses - 3.14: "Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus", o congresso desse ano contou com a presença do missionário Breno Brilhante (Campina Grande-PB), preletor oficial do encontro. De acordo com o missionário Breno, o tema é bem sugestivo, “porque hoje a gente vive em uma época em que a nossa juventude não tem alvos na vida”, justificou.

A fase da adolescência é marcada por atitudes próprias como a maneira de se vestir, cortar os cabelos e o modo de falar, dentre outras. Nessa época da vida, o jovem se considera grande demais para ser criança, porém muito novo para ter as responsabilidades de um adulto. Portanto é um momento da vida que carece de muita atenção, pois o mundo anda muito confuso do ponto de vista de comportamento.

Com base nisso, o missionário explicou que os adolescentes não têm objetivos profissionais, pessoais, e isso reflete diretamente na vida espiritual. “O adolescente cristão precisa ser consciente de que o alvo dele é Jesus Cristo”, alertou. O CONABATO contou ainda com palestras sobre relacionamentos, carreira profissional, e abordagens sobre o papel do adolescente na sociedade e sobre os alvos na vida espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário