segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Deus sabe de tudo




Hoje irei falar sobre a sabedoria de Deus , como ele é sábio, e eu início perguntando Você acredita que Deus conhece todas as coisas? Eu acredito. Eu digo que nada acontece sem o conhecimento de Deus.Deus sonda e conhece as nossas vidas .Ele conhece o nosso andar , o nosso falar, os nossos pensamentos  antes mesmo de ser pronunciados. 
Deus conhece a nossa formação física, conhece a nossa vida.Deus sabe tudo o que vai acontecer hoje, amanhã e em nosso futuro.Mas, Deus,em sua infinita misericórdia pode até mudar uma situação,se assim ele desejar.Ele muda o que for preciso se o servo fiel orar.
o que Deus espera de cada um de nós é a obediência .ele deseja que sejamos submissos a sua vontade.Segundo Paulo ,em Romanos 12.2,como é a vontade de Deus? "e não vos conformeis com este mundo mais transformai-vos pela renovação da nossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável ,vontade de Deus ".
Jesus conhece os nossos corações:"mas Jesus,conhecendo-lhes os pensamentos ,disse:por que pensais o mal em vossos corações?' marcos 9.4.Ele conhece o seu coração e sabe exatamente o que você pensa sobre a igreja, família ,escola etc.
Muitos mentem.Pensam uma coisa e falam outra . Você é assim?Dizem para amiga :"Você esta linda !!",mas no pensamento dizem :"Que brega!!!" isso é a chamada falsidade Deus se agrada deste comportamento?
Deus sabe quando estamos fazendo ou dizendo algo de coração,com toda a sinceridade .Tudo o que pensamos."quanto ao mais, irmãos,tudo o que é verdadeiro,tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que e puro ,tudo o que é boa fama, se há alguma virtude e se ha algum louvor,nisso pensai."filipenses 4.6
Tudo o que você pensa deve ser aprovado por Deus e glorificar o seu nome e não apenas agradar ao seu coração ou aos seus amigos,parentes etc.
Deus está atento a tudo o que acontece com você e sabe o que precisa.
Sinta o temor diante de pensamentos que desagradam a Deus.Confesse seus pecados e peça a Deus para você dedicar todo o seu ser somente a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário